#GIRLBOSS: PARA LER E SE INSPIRAR

Oi, gente! Tudo certinho com vocês?

Alguém aqui já ouviu falar sobre “Girlboss”, “Sophia Amoruso” ou a “Nasty Gal”? Recentemente li o livro #Girlboss e quero recomendar pra vocês.

Ultimamente tenho me interessado por histórias de mulheres fortes, pessoas fora da caixinha, gente determinada, que ninguém dava nada por elas e que tiveram sucesso.

Girlboss é uma palavra derivada da expressão da língua inglesa “boss” que significa: chefe, patrão.  Ser uma girlboss é ser a chefe – da maneira mais positiva que possa interpretar-, a que manda na própria vida, aquela que consegue o que quer porque trabalhou para isso. O termo também é o título do livro escrito por Shopia Amoruso, fundadora da Nasty Gal, marca avaliada em mais de 100 milhões de dólares!

O que mais impressiona no livro é a trajetória incomum tanto da autora quanto da marca. Nasty Gal é um famoso e-commerce americano que começou como uma loja virtual de roupas vintage no eBay. Até hoje mantém  o mesmo conceito de misturar o barato e o caro, o velho e o novo de uma forma “cool”.

Voltando ao livro, digamos que Sophia não era um exemplo de jovem a ser seguido. Sem contar os detalhes: ela era rebelde, insatisfeita e fez muita, mas muita besteira na vida. Apesar disso, depois de muita encrenca soube tirar proveito dos seus erros. Foi a partir do seu interesse por moda vintage e brechós aliada a uma personalidade forte e ousada que Sophia construiu um império no mundo fashion. – E agora inspira milhares de mulheres ao redor do mundo a serem uma #Girlboss.

Não acho que #Girlboss seja uma autobiografia, nem autoajuda, nem um guia prático de como empreender. Acho que ele é uma mistura disso tudo isso mostrando como lidar com as adversidades, tirar boas lições dos erros e conquistar o sucesso apostando em si mesma. – Mesmo quando a gente acha que não se encaixa em coisa alguma nesse mundo.

Sophia mostra com a sua história fatos relevantes que foram cruciais para a ascensão da Nasty Gal e dela mesma como pessoa, mulher e empreendedora. Ela também dá puxão de orelha e nos alerta sobre os cuidados que devemos ter com o dinheiro, estilo e nossos princípios. Nos motiva a termos postura nas nossas ações e a sempre ter o pé no chão, independente do sonho ou vontade.

Saiba mais: A narrativa se dá conversa com uma amiga e não é uma leitura demorada ou cansativa, o livro tem aproximadamente 250 páginas. É baratinho, custa em torno de R$25,00 a R$42,00. #Girlboss foi um dos livros mais vendidos no topo da lista do New York Times. Em abril a Netflix lançará uma série inspirada no livro!

Bom, espero que tenham gostado e se interessado pelo livro. Eu realmente gostei e recomendo.

Até mais, beijo e tchauu!

 

Related Post

Você também pode gostar de

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *