ALERTA UTILIDADE!! 12 ITENS QUE VÃO SALVAR A SUA VIAGEM

Não tem nada pior do que passar perrengue em viagem, não é mesmo? Tem imprevistos que acabam com o nosso humor e só trazer dor de cabeça. E não é isso que queremos, a ideia é se divertir e aproveitar ao máximo.

Por isso, depois de algumas experiências e muitos ataques do coração fiz uma listinha de 12 itens que talvez a gente não dê muita importância mas são tão essenciais quanto as passagens na viagem.

Vamos conferir?

 

  1. KIT COSTURA

A calça rasga, o botão solta, a alça da blusa arrebenta. Tudo acontece quando você viaja. Para não depender da gentileza de alguns hotéis ou pousadas (nem todos possuem) leva um kit costura. Não ocupa espaço e é bem baratinho!

  1. HIDRATANTE LABIAL

Para quem sofre com ambientes secos esse item é essencial. Seja no seu destino ou mesmo no avião é muito chato ficar com os lábios ressecados. O ressecamento pode até ferir, então leve um hidratante ou protetor labial na mochila e cuide dos seus lábios.

  1. CASACO OU MANTA

Tá ai uma coisa que eu NUNCA deixo de levar em qualquer que seja a viagem. Mesmo que seja um lugar de praia sempre levo um casaquinho. As temperaturas caem ou às vezes o lugar tem muito vento, e aeroporto e avião também são muito frios!

  1. DESODORANTE

Quem nunca esqueceu o básico numa viagem? E tem viagens longas, que duram hooooras. Por isso, na minha necessaire de bolsa nunca falta uma versão mini do desodorante. Vai que…

  1. LENÇO UMEDECIDO

Não tem como lavar as mãos ou rosto? Não tem guardanapo? Faltou papel higiênico? O lenço umedecido te salva!

  1. SHAMPOO SECO

Na correria da viagem lavar e secar cabelos custa um tempinho. Mas vai perder aquele passeio ou atrasar por causa disso? Não! Para uma segurada na oleosidade: shampoo seco neles!

  1. NECESSAIRE TRANSPARENTE

Ideal para a bagagem de mão! Substitui aquele saquinho plástico transparente para armazenar os líquidos, pastas e gel até 100 ml. Fica mais organizado e dá pra acrescentar alguns outros itens também.

  1. ADAPTADOR UNIVERSAL

A gente nunca sabe o que nos espera no nosso destino.  No exterior cada país tem uma tomada diferente e no Brasil não existe ainda um padrão. Então melhor se prevenir e investir num adaptador universal do que ficar sem usar os eletrônicos ou depender de achar e comprar um durante a viagem.

  1. CADEADO

Por favor, malas trancadas! É mais seguro. Se a mala não estiver sob seus olhares e cuidados: cadeado. Ultimamente não está dando pra confiar nem na sorte . Melhor evitar imprevistos, né gente?

  1. PASTA

Vá por mim, imprima: cópias das passagens e seus documentos, tickets de passeios ou de transportes, informações sobre o hotel, roteiros e afins. Guarde tudo em uma pastinha fina de elástico. Qualquer problema ou dúvida você não passará sufoco e terá tudo em mãos. Previna-se de imprevistos!

*Em viagens internacionais – Faça uma cópia do seu passaporte do visto. Caso algo ruim aconteça comunique a policia da imigração e ao consulado ou embaixada do país que estiver.  As cópias ajudarão na sua autorização de retorno ao Brasil.

  1. TAG DE MALA

Coloque algo para marcar que aquela mala é sua! As tags ajudam a localizá-las mais rápido também em caso de extravio ou perda.

  1. POCHETE/PORTA-DÓLAR

Chame como achar melhor! Esse acessório polêmico permite levar dinheiro e documentos junto ao corpo – longe dos olhares de ladrões espertinhos. É bom também para os esquecidos que podem deixar bolsas e mochilas por aí. Hoje em dia já conseguimos encontrar de diversos tipos, cores tecidos e preços em lojas de rua ou em shoppings.

E vocês? Me contem aí o que consideram essencial para levar numa viagem.

Bem, espero que eu tenha ajudado e lembrem-se de levar esses 12 itens na próxima!

Beijos e tchau.

Related Post

Você também pode gostar de

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *