05 MOTIVOS PARA CONHECER O URUGUAI

Uma vez por ano vá a algum lugar onde nunca esteve antes” (Dalai Lama)

Hola, pessoas!!

Levei o conselho acima a sério e aproveitei o período do carnaval desse ano para conhecer o Uruguai. Já falo que valeu muito a  viagem e quero contagiar vocês com essa vibe uruguaia! Quando tiverem uma oportunidade, visitem esse lugar. Adianto já que vou trazer mais detalhes num guia de viagem aqui, por enquanto, vou mostrar 05 motivos para conhecer o Uruguai, vamos lá?

01. A CARNE E AS BEBIDAS

Sem nenhum exagero, em Montevideo (a capital do Uruguai) comi umas das melhores carnes da minha vida! Um bife ancho maravilhoso! A carne uruguaia é conhecida pela sua alta qualidade. O asado ( como eles chamam o churrasco) é feito à lenha e não carvão e as porções  servidas são bem generosas! Para acompanhar as carnes nada melhor que um bom vinho tinto. Com certeza vão te sugerir algum com a uva Tannatpopular e característica da região. Muito bom, recomendo! Outra bebida bem característica e encontrada em todos os lugares é o Medio y Medio. Uma mistura de espumante com vinho branco, super fresca e gostosa (menos uma que tomei no mercado pois era muito doce e com gosto de remédio… argh!).

Almoço no Mercado del Puerto.

02. MONTEVIDEO

Uma uma cidade linda, limpa, arborizada, movimentada, porém tranquila. A maioria das atrações são relacionadas ao seu passado. Na Ciudad Vieja você encontra a maioria dos pontos turísticos ( a Praça da Independência, o Teatro Solis, o Mercado do Porto) e dá pra fazer tudo isso andando mesmo. Em Montevideo tem comida boa, restaurante bom e ótima bebida como já falei. Outro ponto positivo é que a a orla da cidade é bem extensa e convidativa. Conhecidas por Ramblas vai ser difícil não tirar um tempo para um passeio por elas ou mesmo para admirar o espetáculo que é o  pôr do sol.

Pôr do sol em Montevideo… UAU !

03. O DOCE DE LEITE

Paixão à primeira prova. Ele é doce na medida, tem uma cremosidade consistente, um tom mais escuro do que estamos acostumados, mais concentrado e saboroso. Pra quem gosta vale muito a pena. E pra quem não gosta… sério… experimenta porque é  “maravilloso”!

Doce de leite indispensável!

04. COLONIA DEL SACRAMENTO

Uma cidade colonial, linda que fica aproximadamente a 2h 30min de Montevideo e de 1 a 3h (a depender do transporte) de Buenos Aires, na Argentina. Acho que foi o passeio que fiz que mais gostei. Ruas de pedra, casas coloridas, bem arborizada, à beira do Rio da Prata , em cada esquina uma história. A graça é chegar cedo, passear e conhecer o centro histórico, tirar muitas fotos, e depois sentar pra curtir o visual, comer algo e tomar uns bons drinks!

Me encanta!

05. PUNTA DEL ESTE E PIRIÁPOLIS

Se você curte o clima de balneário, praia e sol, inclua esses destinos no seu roteiro. Punta é conhecida pelos seus cassinos, curtição e luxo. Atrai muita gente para o período de veraneio. No verão as temperaturas são bem altas por isso, curtir em um quiosque ou restaurante na praia será sempre uma boa opção. O mesmo vale para Piriápolis (que fica no caminho de Punta) porém, achei o lugar mais tranquilo e familiar e a orla bem mais encantadora.

Tarde de praia em Piriápolis !

Com certeza daria ainda para ou listar muitos motivos e postar mais imagens. Mas vou ficando por aqui para deixar um gostinho em vocês!

Alguém já esteve por lá?

Beijo, tchau!

 

Related Post

Você também pode gostar de

4 Comentários

  1. Eu já estive lá eassino embaixo de tudo que disse, cidade pequena com muitos atrativos… adorei a comida e a bebida, além de ser bem barato.
    Adoro o post…parabéns bjs e tchau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *